Unidade de Beneficiamento do Mel em Carolina deve ter registro no SIE até o final do ano

Por Suyane Scanssette
12/11/2020 16:18

A Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (CIPA) da AGED esteve em reunião na tarde de ontem com representantes da AGERP e da Sagrima para tratar do registro de mais um estabelecimento no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), ainda para esse ano.

O empreendimento a requerer o registro no SIE é a Unidade de Beneficiamento de Produtos de Abelha (mel), da Associação do Povoado Solta, no município de Carolina-MA.

Essa Unidade de Beneficiamento já vem sendo objeto de discussão de projetos de readequação da agroindústria familiar da cadeia do mel e do fomento desta produção para recebimento de recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza – Fumacop.

Os projetos preveem a reforma estrutural de uma agroindústria familiar no município de Maranhãozinho e outra na cidade de Carolina, ambas para fins de registro no Serviço de Inspeção Estadual – SIE. Cabe à AGED a adequação dos projetos da agroindústria do mel e à Sagrima cabe o fomento da cadeia produtiva, baseado em planejamento para o fortalecimento da produção do mel no Estado.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao