Técnicos da AGED e do Ministério da Agricultura realizam vistorias em granjas de suínos e de aves em Balsas

Na visita a granja de suínos informações importantes foram repassadas sobre a Peste Suína Clássica e o Senecavírus

Por Suyane Scanssette
10/09/2020 08:33

Técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), juntamente com auditores fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizaram visitas técnicas e supervisões sobre vigilância ativa em uma granja de suínos no município de Balsas. Durante a visita foram repassadas orientações principalmente de controle a Peste Suína Clássica (PSC) e Senecavírus com informações sobre as doenças, medidas de profilaxia e biosseguridade.

As equipes também acompanharam a vistoria em uma granja de aves matrizes de uma grande indústria alimentícia do Sul do Estado. Durante a visita foi realizado o acompanhamento do controle sanitário em um núcleo de produção, sendo checada toda documentação de controle sanitário e de produção das matrizes.

Na ocasião visitaram ainda a fábrica de ração da empresa, onde acompanharam o processo de registro da mesma e todo processo de formulação da ração fornecida às aves da granja. Constatou-se que o empreendimento atende todas exigências previstas na legislação.

Participou da vistoria o fiscal estadual agropecuário da AGED, Karlos Yuri Fernandes e os auditores fiscais agropecuários do MAPA/ SFA-MA, Roberto Carlos Negreiros de Arruda e Ronaldo Coutinho Rodrigues.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao