Seminário gratuito para médicos veterinários terá presença de profissionais nacionais e internacionais

As palestras online fazem parte de uma campanha nacional de valorização à saúde única

Por AGED com informações do site do CRMV-MA
10/09/2020 15:23

Teve início nesta quarta-feira, dia 09, uma série de palestras online e gratuitas com intuito de celebrar o mês do médico veterinário. O evento III Seminário de Discussões Técnicas da Medicina Veterinária é uma realização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) e este ano terá a participação de profissionais nacionais e internacionais. As próximas palestras serão ministradas nos dias 16, 23, 24, 29 e 30 de setembro.

O evento é gratuito e a ação faz parte da Campanha Nacional que tem como tema “O médico-veterinário também cuida de você”, realizada em conjunto com o Sistema CFMV/CRMVs. A campanha aborda a participação do médico-veterinário como o profissional indispensável para a Saúde Pública.

A edição do evento celebra o mês dedicado ao médico veterinário, com inscrições oferecidas gratuitamente aos profissionais. O evento será realizado pela Plataforma Stream Yard. Interessados em realizar a inscrição basta acessar o link https://eventos.uemanet.net/. Mais informações também nas redes sociais do CRMV-MA.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do seminário, ocorrida ontem, 09, contou com a presença da médica veterinária formada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), Dra. Adriana Maria Lopes Vieira, que também é presidente da Comissão de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SP. Ela falou sobre “O papel do médico veterinário na Saúde Única: contextualização e relevância”.

No dia 16 de setembro temas como Inteligência Emocional em tempos de crise e Burnout na era da sociedade do cansaço serão ministrados pelos psicólogos Dra Larissa Meilick, Psicóloga Disruptiva, Especialista em Inteligência Emocional e Propósito e Mentora e criadora do Método Identidade Plena e pelo Dr. Victor Santos, Pós-graduando em Tanatologia.

Dia 23 de setembro a médica veterinária Dra Tâmara Leite Cortez da Divisão de Vigilância de Zoonoses, COVISA, SMS e PMSP abordará o tema: “Desafios para a vigilância da leishmaniose visceral canina”.

Já no dia 24 de setembro haverá duas palestras. Ambas sobre Esporotricose. Às 19h será a vez do Dr. Marconi Rodrigues de Farias da PUC-PR com o tema: “Esporotricose felina: Estratégias de Controle do Agravo de Saúde Pública” e, às 20h, a Dra. Elisabete Aparecida da Silva do CCZ de São Paulo sobre: “Esporotricose: Estratégias de Ação em Saúde Pública”.

No dia 29 de setembro, uma roda de conversa entre a Dra. Adolorata Aparecida Bianco Carvalho, UNESP-Jaboticabal-SP, a Dra. Maria Elisa de Almeida Araujo, VISA-PE e o Prof. Dr. Daniel Brandespim, UFRPE-PE trarão discussões sobre “A Formação e Atuação do Médico-Veterinário na Saúde Única: da graduação à prática profissional”.

 E no dia 30 de setembro, para fechar o evento, a médica veterinária Dra. Christina Pettan-Brewer, da University of Washington-Seattle-EUA, abordará o tema mais comentado do ano: “Impacto da COVID 19 e das doenças infecciosas e emergentes nas cadeias produtivas de alimentos pela Saúde Única”.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_MaranhaoFacebookTwitterCompartilhar