Inscrições abertas para o curso de capacitação específica sobre Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos

Imagem do destaque: site escola do cavalo // Imagem da página: arquivo da internet

Por Suyane Scanssette
16/11/2020   11:03

Médicos veterinários da iniciativa privada, dos Estados do AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PA, PI, RN, RJ, RS, SE, SP e TO, podem se inscrever para o curso de capacitação específica sobre o Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos – PNSE.

As inscrições começam hoje, são de graça e o participante tem até 60 dias para concluir o curso após realizar a inscrição. Os interessados devem possuir CRMV para participar desta capacitação on-line.

Dentre os objetivos da capacitação estão: identificar, caracterizar os agentes, patogenia, formas de transmissão e adotar as medidas de prevenção das doenças alvo do PNSE; identificar os principais conceitos legais e procedimentos estabelecidos na legislação federal quanto a prevenção e controle das doenças alvo do PNSE; analisar o papel da sua participação e responsabilidade no controle e erradicação de doenças, veracidade das informações e a importância no correto preenchimento de documentos oficiais; diferenciar os métodos de diagnóstico oficiais para Anemia infecciosa equina – AIE e Mormo, assim como conhecer os métodos de conservação, coleta e identificação das amostras coletadas; realizar notificações das doenças de notificação obrigatórias no SISBRAVET e realizar requisição de exames adequadamente utilizando o resenho e identificação dos animais e suas pelagens.

Este curso é autoinstrucional e habilitará, de forma rápida, médicos veterinários da iniciativa privada na prevenção, controle e erradicação do Mormo no Território Nacional.

Para mais informações encaminhar email para leandro.oliveira@agricultura.gov.br e para realizar as inscrições acesse aqui 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao