AGED vistoria laboratório veterinário em Fortaleza dos Nogueiras

Durante vistoria, além da estrutura do laboratório, os equipamentos são verificados

Por Suyane Scanssette
14/09/2020 16:48

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou uma vistoria no laboratório de médico veterinário em Fortaleza dos Nogueiras que está habilitado junto ao Programa Nacional de Combate e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT).  

A ação de vistoria realizada é necessária para recadastramento e supervisão em laboratório habilitado no PNCEBT. Durante a ação toda estrutura laboratorial foi verificada, bem como equipamentos, documentações e todos os demais itens exigidos pelo PNCEBT.

De acordo com o fiscal estadual agropecuário, Karlos Yuri Fernandes os veterinários que são habilitados para realizar exames de brucelose e tuberculose precisam ser supervisionados e ter laudo de vistoria do laboratório constatando que têm estrutura e equipamentos necessários para realização dos exames. “Durante a vistoria o laboratório contemplou tudo conforme às exigências do Programa e estava adequado conforme a legislação e a veterinária hábil para realizar os exames”, disse.

Os médicos veterinários autônomos que realizam vacinação contra brucelose e diagnóstico para brucelose e tuberculose no estado do Maranhão precisam fazer o recadastramento para permanecer no PNCEBT/MA. O prazo de recadastramento vai até o dia 30 de setembro.

O recadastramento deverá ser feito on-line, pelo site da AGED, na qual terá acesso à plataforma de Serviços do Governo Federal. O veterinário deverá seguir o passo-a-passo que estará disponibilizado com as informações para realizar o preenchimento do recadastramento no sistema. Para realizar o recadastramento ou descredenciamento ao Programa acesse www.aged.ma.gov.br/pncebt.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao