AGED vistoria granja de suínos em São Raimundo das Mangabeiras

A granja tem capacidade de alojamento para 1.800 suínos

Por Suyane Scanssette
11/09/2020 17:27

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Balsas (ULSAV), realizou a vistoria em uma granja de suínos em São Raimundo das Mangabeiras, que tem capacidade de alojar 1.800 animais.

Durante a ação foi feito o cadastramento da propriedade e a vigilância ativa com orientações voltadas para doenças que acometem os suínos como a senecavírus e a peste suína clássica. O fiscal estadual agropecuário, Karlos Yuri Fernandes explicou que foi promovida atividades de educação sanitária. “Orientamos ao proprietário e funcionários sobre os riscos das doenças, a quem se deve recorrer no caso de sintomas das enfermidades e os impactos que causam na suinocultura”, disse.

Na ocasião os fiscais da AGED ainda vistoriaram um terreno que será destinado à realização de atividades de abate de suínos, com capacidade para atender satisfatoriamente a região. O proprietário agora aguarda o parecer da Agência para o início das obras no terreno, seguindo todas as orientações sanitárias previstas na legislação.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao