AGED vistoria fábrica de queijo em Senador La Roque

Por Suyane Scanssette
07/10/2020 11:35

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou nesta terça-feira, 06, uma visita técnica em estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Estadual – SIE. O estabelecimento vistoriado foi uma fábrica de queijo mussarela no município de Senador La Roque.

A vistoria foi realizada pela fiscal estadual agropecuário da AGED e médica veterinária, Alzira Medlig que fiscalizou as condições higiênicas e sanitárias antes, durante e após os trabalhos na fábrica de queijo.
Segundo a fiscal da AGED, na área de estocagem foi verificado se os produtos estão mantidos em temperatura ideal e com espaço suficiente para circulação do ar. Foram inspecionadas as embalagens e se o produto estava bem acondicionado, observando-se ainda data de fabricação e validade do queijo.

Alzira destacou a importância de um estabelecimento ter registro no Serviço de Inspeção Oficial como garantia de qualidade dos alimentos e produtos que chegam até a mesa do consumidor.
“Seguindo todos os procedimentos para que o produto esteja dentro dos padrões adequados para consumo é o nosso papel”, justificou.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao