AGED vistoria empreendimento de venda de agrotóxico

Por Suyane Scanssette
05/04/2021 11:48

As atividades da AGED, em plena pandemia da Covid-19, continuam por ser considerada um serviço essencial. Em Balsas, a Unidade Regional da AGED fiscalizou e elaborou um laudo de vistoria para um empreendimento de vendas de agrotóxicos que está se instalando no município.

A vistoria nas instalações do estabelecimento faz parte do processo para registro da empresa que foi solicitado junto à AGED. 

Só esse mês e no mês passado a AGED realizou vistoria para 3 registros de empreendimentos de venda de agrotóxicos nas cidades de Balsas, Feira Nova do Maranhão e Alto Parnaíba. Houve ainda no período duas renovações de registro, sendo uma em São Pedro dos Crentes e outra em São Raimundo das Mangabeiras.

Todo estabelecimento industrial, comercial, armazenador e prestador de serviços na aplicação de agrotóxicos, é obrigado por lei a ser registrado na Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED. O registro tem validade de 2 (dois) anos e o Certificado de Registro deverá ser afixado no estabelecimento em local visível.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao