AGED vistoria empreendimento de abate de frango

Por Suyane Scanssette
29/07/2020   16:08

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), por meio da sua Unidade Regional em Rosário, realizou a vistoria de um empreendimento de abate de frango, no município de Tutóia, que está requerendo junto à Agência o registro no Serviço de Inspeção Estadual – SIE.

O estabelecimento terá capacidade para abater, em média, 8 toneladas de aves por mês, e vai poder fornecer frango para mais 5 municípios vizinhos.

A gestora da Unidade Regional da AGED em Rosário, Layza Freitas informou que na região foram identificados 7 abatedouros que estão funcionando de forma irregular e que os trabalhos de educação sanitária já iniciaram para que haja a regularização destes estabelecimentos. “É importante realizar esse trabalho de fiscalização, acompanhado das ações de educação sanitária. Nosso trabalho visa a saúde pública e precisamos cada vez mais conscientizar os produtores e a população que os produtos precisam estar registrados nos Serviços Oficiais de Inspeção”, explicou Layza.

A AGED sempre alerta a população para a importância de consumir os produtos e subprodutos de origem animal que tenham o selo do Serviço de Inspeção. Esse selo, que o consumidor confere na embalagem do produto, é a garantia de levar para casa um alimento com qualidade, que foi inspecionado conforme as normas sanitárias, de modo a fornecer um alimento seguro para consumo.

 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao