AGED treina equipe técnica para o novo Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão

Por Suyane Scanssette
11/03/2021 08:26

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) iniciou nesta semana o treinamento da equipe técnica para operação do novo Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão – SIGAMA. O novo sistema substitui o Sistema de Integração Agropecuário – SIAPEC e foi totalmente desenvolvido por técnicos da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação e Integração com apoio dos servidores da AGED.

O treinamento do Módulo I do SIGAMA teve início para os fiscais, técnicos e gestores das Unidades Regionais de São Luís, Pedreiras, Viana, Itapecuru, Bacabal e Rosário. Na sequência o treinamento foi direcionado para as URs de Balsas, Imperatriz, Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra e Barra do Corda.

O primeiro módulo de treinamento se encerra nesta quarta-feira, dia 10, com a participação das Unidades de Santa Inês, Pinheiro, Codó, Caxias, São João dos Patos e Zé Doca. Posteriormente haverá o treinamento do Módulo II e também a capacitação do SIGAMA para os técnicos e auxiliares de fiscalização agropecuária que trabalham nos Postos Fixos de Fiscalização Agropecuária.

Com uma interface simples e funcional o SIGAMA chega para suprir as necessidades da AGED com um suporte mais robusto das informações para acompanhamento de dados pelas coordenadorias e diretorias, alimentação de cadastros e ferramenta de busca com filtros mais específicos.

A construção do SIGAMA era uma meta planejada pela atual gestão para o gerenciamento dos dados agropecuários utilizando a tecnologia do Estado para atender aos produtores rurais, empresários do agronegócio e profissionais da medicina veterinária autônomos.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao