AGED trata da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa no município de Açailândia

30/04/2021 16:45

Representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em Açailândia estiveram reunidos nesta semana com o vice-prefeito da cidade, Joaquim Ramos Júnior para tratar do apoio na divulgação da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, que começa no dia 1º de maio.

A fiscal estadual agropecuário Fernanda Albuquerque e o servidor Antônio Lopes foram ao gabinete do vice-prefeito de Açailândia para firmar a parceria institucional que dará apoio para o sucesso da campanha no município e em toda região atendida pela Unidade Regional da AGED em Açailândia.

De acordo com a fiscal Fernanda, o vice-prefeito Joaquim, se colocou à disposição da AGED, para contribuir no desenvolvimento dos trabalhos para que o Maranhão alcance o status de livre de febre aftosa sem vacinação. Durante a reunião tratou-se sobre o prazo estendido da vacinação e comprovação, devido a pandemia, e que é compromisso de todos a vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos de todas as idades nessa etapa da campanha.

“Divulgar e informar os criadores do município de Açailândia e regiões adjacentes sobre a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa serão as nossas estratégias para obtermos o êxito dessa campanha”, destacou.