AGED realiza fiscalização do vazio sanitário da soja da Região Produtiva II do Estado

Por Suyane Scanssette
14/10/2020 17:27

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da Unidade Regional de Presidente Dutra, realizou a fiscalização do vazio sanitário da soja na Região Produtiva II do Estado. O vazio sanitário vegetal para a cultura da soja para essa Região Produtiva vai de 15 de setembro a 15 de novembro e engloba os municípios que compõem a região Norte, Leste e Oeste do Estado, além das regiões dos Lençóis, Baixada, Médio Mearim e Baixo Parnaíba.  Durante período fica proibido a semeadura e cultivo de soja em sucessão à soja, na mesma área e no mesmo ano agrícola.

Além da fiscalização sanitária, os fiscais da AGED realizaram ainda o cadastramento de propriedades rurais e procederam com informações quanto ao  uso correto dos defensivos agrícolas e sobre devolução adequada de embalagens vazias de agrotóxicos e afins.

As ações ocorrem nos municípios de Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão, Governador Luiz Rocha e Fortuna do Maranhão.

 É competência da AGED em defesa e inspeção vegetal proceder com a fiscalização do comércio, do uso, do armazenamento e do transporte interno de agrotóxicos; bem como do cadastro de produtos agrotóxicos a serem comercializados no Maranhão. A Agência ainda realiza o cadastro de empresas registrantes de agrotóxicos e faz o registro de estabelecimentos comerciais e de empresas prestadoras de serviços na aplicação de agrotóxicos.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao