AGED fomenta a implantação dos Serviços de Inspeção Municipal no Maranhão

Municípios de Cururupu, Guimarães, Bacuri e demais cidades da Baixada Maranhense vão participar de treinamentos para implantação do SIM

A AGED desde 2018 (foto) vem dando treinamento para implantação do SIM. Com o atual status de pandemia os treinamentos serão agora serão de modo virtual

Por Suyane Scanssette
02/09/2020 10:16

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou uma videoconferência com os Secretários de Agricultura dos Municípios de Cururupu, Bacuri, Apicu-Açu e Guimarães para tratar sobre implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

Na ocasião, o encontro virtual serviu para tirar dúvidas sobre a outorga de registro no SIM, as equipes que realizam o trabalho de inspeção, das legislações vigentes sobre o assunto, além da possibilidade de implantação do sistema de consórcio do Serviço de Inspeção.

A fiscal estadual agropecuária e responsável técnica pelo Setor de Inspeção de Mel e Derivados da AGED, Alanna Raissa de Araújo Silva explicou que com base nas dúvidas e necessidades dos secretários de Agricultura é que será planejado um treinamento on-line, voltado sobre a implantação do Serviço de Inspeção.

A fiscal estadual agropecuário, Geane Viana de Carvalho informou que treinamentos voltados para implantação do SIM são realizados pela AGED desde 2018. Em virtude, do atual contexto de pandemia, a Agência está fazendo adaptações para retomar as capacitações das equipes que irão compor os Serviços de Inspeção Municipal, através da modalidade de treinamentos on-line.

“O Serviço de Inspeção Municipal é de extrema importância para a saúde pública e algumas prefeituras não sabem como implantar esse serviço. Por isso, a AGED se propõe a treinar as equipes para implantação do Serviço de Inspeção. Durante a nossa videoconferência tratamos do treinamento das equipes que vão compor os Serviços de Inspeção de Cururupu, Guimarães, Bacuri e outros municípios da Baixada”, relatou Geane.

Uma programação será elabora pelos fiscais e técnicos da AGED e uma nova reunião virtual será agendada para ajustar os detalhes e definir a data do treinamento.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao