AGED fiscaliza recebimento de vacinas contra febre aftosa

Por Suyane Scanssette
17/11/2021 12:47

Mais de dois milhões de doses de vacinas contra febre aftosa foram fiscalizadas e conferidas nas casas de revendas pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED/MA. O recebimento e a conferência de vacinas foram realizadas pelas Unidades de Sanidade Animal e Vegetal da AGED (ULSAV’s) de Imperatriz, Timon e Caxias.

Em Imperatriz, nesta quarta-feira, dia 17, foram fiscalizadas 100.000 doses de aftosa sendo todas de frascos de 15 doses. As vacinas estavam bem acondicionadas, em caixas de isopor com gelo e temperatura adequada para conservação do poder imunizante.

Além da temperatura, são conferidos ainda o lote, o laboratório, a fabricação e a validade de acordo com as notas fiscais.

Na semana passada, as revendas de vacinas em Imperatriz receberam 1.930.000 doses de vacina antiaftosa que foram fiscalizadas pela Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Imperatriz. A fiscal estadual agropecuária da AGED, Alzira Medling fez a conferência da temperatura, acondicionamento, validade das vacinas e de documentos.

Fiscalização continua

Os fiscais da AGED da ULSAV de Timon, objetivando a manutenção do status sanitário do Estado realizaram ações preconizadas no Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA). Foram realizadas aferição de temperatura de câmara fria de estabelecimentos revendedores de vacina, e também foi feito ainda o recebimento e conferência de um lote de vacinas.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao