AGED e Secretaria de Agricultura de Santa Luzia do Paruá discutem ações de defesa agropecuária para o município

19/02/2021   11:00

Apresentação das ações em defesa agropecuária para a cidade de Santa Luzia do Paruá foi a pauta de um reunião realizada, nesta quinta-feira, 18, entre os representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária e da Secretaria de Agricultura do Município na sede da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Santa Luzia do Paruá (ULSAV).

Os fiscais estaduais agropecuários da AGED, Luís Carlos Soares e Iolanda Sousa da ULSAV de Santa Luzia do Paruá apresentaram ações importantes que são executadas pela Agência para o secretário Municipal de Agricultura Flailson Almeida e o seu secretário adjunto, Daniel.

Dentre os principais assuntos da reunião foram debatidos a parceria para trabalho de Educação Sanitária; o índice de vacinação contra Febre Aftosa e estratégias para divulgação da próxima campanha; importância de implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e situação do Abatedouro Municipal; divulgação do evento virtual Fórum de Vigilância contra Febre Aftosa a ser realizado no próximo dia 24, e a vacinação contra brucelose.

Dos trabalhos de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal foram abordados os assuntos sobre a capina química em área urbana; a fiscalização da comercialização de agrotóxicos e o monitoramento de pragas e doenças.