AGED e Prefeituras discutem sobre propostas de parcerias

Prefeituras de Santo Amaro, Amapá do Maranhão, Sucupira do Riachão e Raposa participaram de reuniões para propor Termos de Cooperação Técnica

13/01/2021 15:58

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou reuniões durante esta semana com alguns prefeitos para tratar da celebração de Termos de Cooperação Técnica, com o objetivo de expansão das ações em defesa agropecuária, além de promover o desenvolvimento rural, por meio da geração de trabalho e renda.

A primeira reunião aconteceu no gabinete da diretora Geral da AGED, em exercício, Antonia Lucia Malheiros, que recebeu o prefeito de Santo Amaro, Luciano Oliveira, juntamente com assessores, para tratar da reabertura do escritório da Agência no município.

Numa outra reunião, a diretora Geral da AGED ainda recebeu o secretário municipal de agricultura do município de Amapá do Maranhão, que também veio até a AGED tratar sobre parceria institucional para atender as demandas dos produtores rurais da região.

Quem também solicitou reunião para tratar sobre o mesmo assunto foi o prefeito de Sucupira do Riachão, Walter Azevedo. Ele foi recebido ontem, 12, pela gestora da Unidade Regional da AGED em São João dos Patos, Waldivia Oliveira. Segundo a gestora, o prefeito veio atender os pedidos dos produtores rurais do município que desejam a reabertura do escritório, pois, hoje, todas as demandas do município de Sucupira do Riachão são atendidas pela Unidade Regional de São João dos Patos.

Já o gestor da Unidade Regional da AGED São Luís, Assuero Feitosa Jr participou na manhã de hoje, 13, juntamente com representantes da Agerp, em São Luís, de reunião com o prefeito de do município de Raposa, Eudes Barros e o secretário municipal de Agricultura, Volnei Morais. A reunião tratou sobre parcerias institucionais entre os órgãos que visam a ampliação das ações em defesa agropecuária e de apoio técnico para expansão das atividades rurais no município de Raposa.

Assuero explicou que já existe uma parceria entre as Unidades Regionais de São Luís da AGED e da Agerp para promover uma rodada de reuniões com os prefeitos e secretários de agricultura. “Hoje, nos reunimos com o prefeito Eudes Barros e o secretário Volnei Morais, na Agerp e reforçamos o desenvolvimento das parcerias entre os órgãos e as prefeituras, colocando as expertises das Agências para colaborarem com crescimento da agricultura em nossa regional São Luís”, disse o gestor.

Participaram desta reunião, o gestor da Unidade Regional São Luís da AGED, Assuero Feitosa Jr, pela Agerp estavam o presidente Júlio César Mendonça e a gestora regional São Luís, Francielle Rodrigues, o prefeito de Raposa Eudes Barros, o secretário municipal de Agricultura, Volney Morais, além de assessores e técnicos de cada órgão.