AGED e BNB realizam palestra para potencializar ações na bovinocultura leiteira do Maranhão

Por Ascom AGED e BNB
03/05/2021 16:49

Com o tema “Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira do Maranhão”, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e o Banco do Nordeste realizam palestra on-line nessa quarta-feira, 5, às 15h. Transmitida pelo Youtube, a iniciativa pretende discutir as potencialidades e possibilidades de aprimoramento da cadeia produtiva na bovinocultura leiteira do Estado, com foco na defesa sanitária animal, desenvolvimento territorial e oportunidades de crédito.

Para falar sobre os temas, participam a médica veterinária Adriana Prazeres Paixão, que é responsável pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT/MA), a médica veterinária da Aged e mestre em Defesa Sanitária Animal, Maria de Lourdes Borges, e o gerente da agência do Banco do Nordeste em Bacabal (MA), Helder Marc Soares. Os participantes também contarão com orientações sobre a oferta de assistência técnica integrada, oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, o Prodeter.

A palestra tem como público-alvo produtores rurais e técnicos que atuam na cadeia produtiva do leite no Maranhão, mas será aberta a todos interessados na temática. Também participarão do evento on-line o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Maranhão, Danivan Borges Lacerda, e a diretora geral da Aged/MA em exercício, Antônia Lúcia Malheiros.

Durante toda a transmissão, poderão ser enviadas perguntas e contribuições pelo chat ou pelo Whatsapp da Aged, que serão lidas e respondidas pelos palestrantes.

Palesta on-line | “Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira do Maranhão”
Data: 5 de maio (quarta-feira), às 15h
Local: Canal Educação Sanitária Aged no Youtube