AGED de Caxias fiscaliza comércio de agrotóxicos em Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha

22/11/2021 111:13

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), através da equipe da Unidade Regional de Caxias, está intensificando a fiscalização comércio de agrotóxicos nos municípios de atuação da regional.

Desta vez, a equipe de fiscalização percorreu o comércio dos municípios de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha com o objetivo de verificar o cumprimento da legislação sobre a venda dos agrotóxicos.

Nesta operação foram percorridos 13 estabelecimentos comerciais e foi observado que todos estavam em conformidade com a lei. Além disso, os fiscais repassaram informações aos comerciantes sobre como realizar registro de funcionamento junto à AGED.

“Está ação promove maior proximidade entre a AGED/MA e o público atendido pela instituição, levando esclarecimentos às dúvidas apresentadas pelos comerciantes à nossa equipe”, destacou Renato Gregório Santos, técnico de fiscalização agropecuária.

Participaram ainda da ação o fiscal estadual agropecuário, Francide Oliveira Lopes Vilarinho.