AGED de Caxias desenvolve ações em defesa animal

Por Suyane Scanssette
17/11/2021 11:18

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) desenvolveu ações de defesa sanitária animal dentro da área de abrangência da Unidade Regional da AGED de Caxias.

Através das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV’s) de Parnarama e de Caxias, os fiscais da AGED desenvolveram importantes ações nesta semana, entre elas, a realização de palestras sobre Febre Aftosa e Raiva aos alunos dos cursos de Técnico em Agropecuária e Técnico em Agronegócio do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA) de Matões. As palestras foram proferidas pelos fiscais estaduais agropecuários da AGED, Antônio Borges e Nádia Medeiros, que é gestora da UR Caxias.

No município de Caxias, foram realizadas ações de vigilância epidemiológica em matadouros de bovinos, granjas de aves e granjas de suínos, com o objetivo de averiguar os riscos de introdução e disseminação de enfermidades de importância econômica e sanitária para os animais de produção do Estado. A ação foi realizada pelos fiscais estaduais agropecuários Larissa Bessa, Francilenio Vilarinho e Eduardo Braga.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao