AGED celebra Dia Nacional do Campo Limpo em Balsas

Em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) por meio do fiscal estadual agropecuário, Eugênio Pires, gestor da Unidade Regional de Balsas realizou na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Balsas uma palestra para aproximadamente 150 crianças e adolescentes da escola municipal Aprígio de Brito Porto do povoado Rio Coco, no município de Balsas, abordando temas relacionados a utilização correta de agrotóxicos e a destinação final de embalagens vazias.

WhatsApp Image 2017-08-21 at 14.12.32

Administrada pela Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas de Balsas (ARIAB), a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Balsas foi escolhida para sediar as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado anualmente em 18 de agosto, fazendo parte do calendário nacional e em Balsas desde 2005, sendo sinônimo de integração e conscientização. A data celebra os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil, além de reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo composto por: agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público.

De Janeiro a Dezembro a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Balsas retirada do meio ambiente em torno de 900 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos e resíduos para destinação final ambientalmente adequada.

WhatsApp Image 2017-08-21 at 14.12.30

O palestrante e gestor da Unidade Regional de Balsas, Eugenio Pires, frisou que  “Nós do poder público somos responsáveis por fiscalizar o funcionamento do sistema de destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos, além de apoiar as comunidades, universidades, escolas, etc., nos esforços de educação e conscientização em atividades relacionadas à conservação do meio ambiente. Estamos satisfeitos com o resultado alcançado com os alunos da escola municipal Aprígio de Brito Porto do povoado Rio Coco no município de Balsas”, explica