Fiscais vistoriam estabelecimento avícola de corte para renovação de registro na AGED

Granja localizada na zona rural de São José de Ribamar foi vistoriada

Por Suyane Scanssette
26/06/2020    08:04

O Serviço Veterinário Oficial da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) vistoriou um estabelecimento avícola comercial de corte, localizado no povoado Santa Maria, zona rural de São José de Ribamar, que busca a renovação de registro junto à AGED. Ação ocorreu na tarde da última quarta-feira, 24.

Durante a fiscalização, o Serviço Veterinário Oficial da AGED avaliou como satisfatórias as condições estruturais, higiênico-sanitárias, de biossegurança e documentais do estabelecimento para renovação de registro na Agência.

A fiscalização é um cumprimento à Instrução Normativa do Ministério da Agricultura nº 56/2007, que estabelece que os empreendimentos de aves comerciais e de reprodução devem ser registrados junto ao órgão estadual de defesa agropecuária, responsável pelo Serviço Veterinário Oficial.

No Estado, os empreendimentos são submetidos à fiscalização, ao monitoramento e vigilância epidemiológica periódica com o objetivo de assegurar o cumprimento das medidas sanitárias e de biossegurança determinadas pela legislação vigente e, assim, impedir a introdução e disseminação de agentes patogênicos nos plantéis avícolas do Estado do Maranhão. Esses estabelecimentos devem renovar seus registros anualmente.

Participaram da ação a responsável técnica da empresa, a médica veterinária Brígida Lopes, a fiscal estadual agropecuário, Clidilene Nogueira e o técnico de fiscalização agropecuária Pedro Gualter da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da AGED de São José de Ribamar.

 

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:

Instagram: www.instagram.com/aged.ma

Facebook: www.facebook.com/aged.ma 

Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao