AGED realiza o IV Encontro Técnico, Administrativo, Financeiro e Operacional com Gestores Regionais

Encontro Técnico

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), realizou nos dias 15 e 16, no Praia Mar Hotel,  o IV Encontro técnico, administrativo, financeiro e operacional, para os chefes das unidades regionais, que representam a agência em 18 escritórios no Maranhão.

O objetivo do encontro foi apresentar os resultados das atividades de sanidade e defesa animal e vegetal, inspeção, fiscalização, demais ações da política de defesa agropecuária do Estado, no exercício de 2015 e apresentar o planejamento para o ano de 2016, mantendo o alinhamento com o novo contexto do Governo do Estado.

Durante o evento foram realizadas palestras expositivas que envolveram as temáticas do planejamento estratégico da AGED, envolvendo todos os  seus setores, tais como: Projeto de Regionalização de Matadouros, Mais Sementes e Licença Ambiental; Métodos de Comunicação; Diagnóstico de Avaliação da 1ª Supervisão Técnica nas Unidades Veterinárias Locais (UVL’s); Mecanismos de Arrecadação; DAF Avaliação 2015 e metas 2016; ASPLAN/ Metas Físicas e Metas Financeiras 2015 e 2016; Relatórios Técnicos/ Assessoria Técnica, DDISV/Avaliação 2015 e metas físicas 2016; CIPA/Avaliação da Supervisão e Metas Físicas 2015 e 2016; CESAC/ Avaliação 2015 e Metas Físicas 2016; CDA e DDISA /Avaliação 2015 e Metas Físicas 2016.

O secretário adjunto de Agricultura e Pecuária (SAGRIMA)  Edjahilson Sousa, que apresentou o Projeto de Regionalização de Matadouros, Mais Sementes e Licença Ambiental, falou da importância da realização do encontro como forma de criar um alicerce na execução e avaliação de ações no Estado. “Um encontro com este serve para uma maior aproximação entre os setores da agência, mantendo uma conformidade de ações para o benefício de todos”. Declarou o Secretário.

A chefe da unidade regional de Caxias, Nádia Oliveira Medeiros, avaliou positivamente o encontro. “O mais positivo para mim, foi o repasse das metas físicas, porque assim, nós pudemos avaliar o trabalho que foi realizado até agora e também planejarmos as metas para o próximo ano”. Esclareceu a chefe da regional.

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta, que abriu e encerrou o encontro, falou da satisfação em receber todos  os gestores das regionais, parabenizando o trabalho de cada um e pedindo ainda mais emprenho em 2016.  ”Este dois dias foram de avaliação de nossas ações neste primeiro ano de gestão e o planejamento para o próximo, onde o nosso compromisso será o de melhorar o quadro, criar metas e termos ainda mais comprometimento com o serviço de defesa agropecuária do Estado, para que a sociedade continue reconhecendo o efeito do nosso trabalho. Aproveito também para desejar a todos um feliz natal e um ano novo de muitas realizações”.  Finalizou o presidente.