Aged Apreende mais de 2,5 toneladas de carne clandestina

foto carne rosário 4

Na madrugada da última segunda-feira (25), a equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) no município de Rosário, apreendeu mais de 2,5 toneladas de carne bovídea durante blitz realizada com o apoio da 7ª Companhia da Polícia Militar do Maranhão. O produto, segundo os transportadores, seria proveniente de matadouros clandestinos localizados no município de Bacabeira.

As carnes, além de produzidas em estabelecimentos irregulares, estavam sendo transportadas em carrocerias de veículos tipo pick-up, sem refrigeração ou proteção recomendada pelas normas sanitárias. Além de quartos de bovídeos (16 quartos), também foram encontradas vísceras brancas e vermelhas, e mocotós.

Nesta mesma operação também foram encontrados, produzidos e transportados, da mesma forma inadequada, 50 frangos abatidos. Um veículo com frango congelado e embutidos também foi multado por falta de refrigeração no baú. Todo o material apreendido foi inutilizado ainda in loco com solução de iodo e a mercadoria foi destruída no Aterro Sanitário Titara, localizado no município de Rosário, conforme determina a legislação sanitária vigente.